Por que Escolher?

A EMPRESA 

A Obracon Engenharia é uma empresa especializada em Serviços de Engenharia para  Instalações Elétricas e Manutenção Preventiva de Motobombas Submersíveis   instaladas em Piscinões , Reservatórios,  Pôlderes construídos para a Prevenção de Enchentes em São Paulo e Municípios da região Metropolitana.

 

Em nosso portfólio incluímos  :

  •    Serviços de Locação e Operação de Captações Flutuantes

  •    Serviço de Locação de Motobombas à Diesel.

  •    Serviços de Bombeamentos Emergenciais.

  •    Locação de Motobombas com potencia de 30 à 110 cv

  •    Manutenção de Motobombas Submersíveis.

  •    Instalação de Comportas  e Atuadores Elétricos para controle de  vazão.

  •    Montagens e Instalações Elétricas.

2000

Os serviços de manutenção preventiva da Obracon foram iniciados em 3/8/2000 para atendimento dos sistemas de motobombas instalados nos Túneis Anhangabaú ,Airton Senna , Janio Quadros, Ponte Bandeiras.

2005

Iniciamos os serviços de manutenção preventiva nos Polderes da Ponte Casa Verde e Ponte Anhanguera, construídos na ampliação das Marginais do Tietê.

Iniciamos os serviços de manutenção preventiva nos quatro Piscinões na Cidade de São Paulo : Piscinão Rincão localizado na Penha, Piscinão Inhumas localizado em São Mateus , Piscinão Aricanduva V localizado em Itaquera e Piscinão Cedrolandia localizado no Butantã.
Realizamos um contrato para a locação de motobombas para a obra da Via Amarela, Linha 4 do Metrô e para a Av dos Estados na Ponte localizada na passagem de nível dos trens.

2007
2008

Realizamos o contrato de manutenção preventiva das motobombas instaladas nos prédios do Tribunal de Justiça de São Paulo;
Foram Hely Lopes Meireles, Forum João Mendes

Instalamos um Sistema de Bombeamento Flutuante para a drenagem do Piscinão Guaianases

2009

Iniciamos os serviços de manutenção no Piscinão Sharp localizado no Campo Limpo.

2010

Realizamos o contrato de manutenção preventiva das motobombas instaladas nos prédios do Tribunal de Justiça de São Paulo;
Foram Hely Lopes Meireles, Forum João Mendes

2011

Iniciamos os serviços de manutenção nos Piscinões Jardim Romano em São Miguel, Polderes Parque Esmeralda e Jardim Dorly.

2012

Os serviços de Operação e Monitoramento de Piscinões foram incorporados na Gestão da Obracon. Contando com equipe qualificada, passamos a desenvolver estas atividades nos Piscinões Inhumas, Cedrolândia, Sharp, Maria Sampaio , Reservatórios R1 e R2, com excelentes resultados operacionais e redução dos custos de manutenção dos equipamentos.

2014

A Obracon instalou um Sistema de Bombeamento com bombas de 10” de saída para a Prefeitura de Barueri na Foz do Córrego Barueri Mirim com o Rio Tietê para o incremento do fluxo da agua para a prevenção de enchentes em Barueri.

2015

Os serviços de Operação, Monitoramento e Manutenção Preventiva nos Reservatórios R2 e R3 inaugurados em Cidade Ademar pela Prefeitura do Município de São Paulo, tiveram inicio.Nestes sistemas, além das motobombas, temos sob nossa responsabilidade a manutenção dos Grupos Geradores que são acionados na falta de energia ,garantindo o bombeamento.

2017

Foi inaugurado em dezembro de 2018 o Piscinão R1 que em conjunto cos Reservatórios R2 e R3 fazem parte do Projeto Córrego dos Cordeiros em Cidade Ademar para a Prevenção de Enchentes.
A Obracon realiza o Contrato com a Subprefeitura de Cidade Ademar.

2018
2020

Inauguramos o Aplicativo Obracon com CFTV para gerenciamento das informações e envio de imagens dos Sistemas de Prevenção de Enchentes.